USP implanta Primeiro centro de reciclagem de lixo tecnologocico do Pais


Você sabia que substâncias tóxicas, como o chumbo, podem ser reaproveitadas na confecção de novos produtos? como pigmentos e pisos cerâmicos, por exemplo, essa substancia é encontrada nos componentes do microcomputador e monitor que podem ser reciclados, porém o que normalmente ocorre é o reaproveitamento apenas dos materiais como plásticos, placas e metais, já os metais pesados, considerados prejudiciais à saúde humana, são descartados na natureza contaminando solos e água e consequentemente o homem.
São Paulo mais uma vez saiu na frente, a USP está implantando o primeiro centro público de reciclagem de lixo eletrônico onde ocorrerá à separação de materiais, impedindo que o descarte ocorra em aterro sanitário ocasionando a contaminação do solo por metais tóxicos como mercúrio, cadmo e chumbo normalmente utilizados na fabricação de equipamentos eletrônicos.
O lixo tecnológico também é problema nosso, mas as informações a respeito ainda são poucas, portanto, faça parte de um grupo disposto a zelar pelo meio ambiente e comente aqui informações, oportunizando assim conhecimento sobre o tema, poste aqui experiências positivas de seu bairro, sua escola, sua cidade/estado e até mesmo como seu pais trata esses resíduos.



|

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Mercado promissor: GAMES



O mercado de games obteve um crescimento interessante em 2008 e os games criados por profissionais brasileiros chamam a atenção no mercado externo, tidos como mais criativos, uma boa noticia para quem gosta da área e pretende seguir carreira, a matéria que foi ao ar na série tecnológia do Jornal Hoje na tv Globo em 17/06/09 também chama a atenção para problemas de saúde ocasionados para quem permenece por períodos prolongados em frete ao monitor, o equilíbrio é sempre a melhor opção. Assita a matéria na íntegra, vale a pena. http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1061134-7823-SERIE+TECNOLOGIA+MERCADO+DE+GAMES+CRESCEU+EM,00.html


|

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Petrobras inaugura primeiro eletroposto do Brasil



Trata-se de um posto de recarga de veículos elétricos, por isso foi batizado de eletroposto, a Petrobras deseja consolidar seu compromisso em buscar a eficiência energética, além de incentivar a pesquisa de energias renováveis, o estado escolhido foi o Rio de Janeiro para atender a demanda de veículos elétricos que tem registrado crescimento substancial.


|

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Semana do meio ambiente



Este mês comemoramos a semana do Meio Ambiente e quero chamar a atenção dos leitores para uma palavrinha muito pronunciada nos últimos tempo: "SUSTENTABILIDADE", trata-se da busca pelo equilíbrio ambiental, satisfazendo as necessidades das gerações atuais, sem comprometer que as gerações futuras satisfaçam suas próprias necessidades. O fato preocupante é que por conta da "CRISE", a sustentabilidade foi colocada em segundo plano por algumas organizações, outras, engavetaram seus projetos sob a alegação de que necessitam investir naquilo que dará melhor retorno. É necessário conhecer a real diferença entre "custo" e "investimento" pensem nisso, não pretendo aqui expor a opinião de um eco-chato, mas é importante repenssarmos algumas prioridades, principalmente quando temos o poder decisório tãopróximo como é o caso dos executivos. Algumas mudanças nos temas ligados a sustentabilidade, como divulga a revista exame em sua edição 944 de 03/06/09 ainda é possível verificar que os investimentos em ecoeficiência, comércio justo e certificação, mas, observa-se um declínio nos investimentos em projetos sociais, energia limpa e no mercado de crédito de carbono. Vale a pena ler a matéria na íntegra no site: www.exame.com.br


|

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

Salvador/BA de olho no blog...



Pessoal de Salvador/BA andou navegando pelo blog e postando recados de agradecimentos (em meu orkut) pelos comentários realizados sobre os palestrantes do 2o. Congresso de Gestão que ocorreu em outubro/08 em Natal/RN. Eu que agradeço a atenção de todos (Valéria e Luis Hosannah) pelo feedback e parabenizo pelo monitoramento dos resultados, pois é, o congresso terminou e continuo desfrutando de aprendizado....!Valeu a pena.. hehe! valeu a pena...!


|

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

A Pós Graduação em Consultoria Empresarial

A Pós Graduação em Consultoria Empresarial
Respresentando a pós graduação em Consultoria Empresarial de Mossoró os alunos Sérgio, Iêda e Alana

Prata da Casa...

Prata da Casa...
JÚLIO REZENDE... Uma abordagem pertinente para o momento atual: Gestão Integrada - Qualidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social

Um dos momentos em que LUIS HOSANNAH foi apludido de pé

Momento tietagem...

Momento tietagem...
Livro autografado por Faccina

Oportunidade...

Foi inaugurado dia 06/07/2007 o Mossoró West Shopping, uma grande oportunidades para empresários e profissionais da região. Isso é desenvolvimento que requer qualificação de ambas as partes.

O ápice...

O ápice...
LUIS HOSANNAH... levantou a platéia ao abordar Liderança Educadora!

Dicas de leitura...

Dica 1: Os números do agronegócio são impressionantes, uma boa opção de especialização para quem se interessa pelo setor: Comércio varejista; tecnologia e pesquisa; têxtil e vestuário; transporte e armazenamento; atacado e comércio exterior; máquinas, equipamentos e ferramentas; açúcar e álcool; bebidas; leite e derivados; aves e suínos são apenas algumas das opções. Quer saber mais? A edição 895 da revista EXAME trás um anuário EXAME sobre Agronegócio.

Dica 2: A EXAME destaca:
“No Brasil o crescimento da economia cria uma situação dramática: as empresas precisam contratar, mas os desempregados não têm preparo para ocupar os postos.”
Vale salientar, que nesse caso o curso superior não diz muito, se não estiver aliado a uma especialização, segundo idioma ou experiência anterior. Essa é a realidade nacional, você futuro gestor conhece a realidade mossoroensse?
Saiba mais: A revista Você S/A também trata sobre a falta de profissionais qualificados no mercado...
http://vocesa.abril.com.br/edicoes/0108/aberto/informado/mt_235420.shtml

Momentos que não tem preço...

Momentos que não tem preço...
CHIAVENATO abordou: Coaching e Mentoring - As novas ferramentas para construir talentos

CARLOS FACCINA em sua palestra

CARLOS FACCINA em sua palestra
Maravilhoso momento, com colocações a partir de suas experiência como diretor de RH, abordando: O Profiosional Competitivo - razão, emoção e sentimentos na gestão

Você sabe o que é Feng Shui?

Não é religião e nem está ligado a misticismos e crenças. Trata-se de uma técnica milenar chinesa, ou seja , é a arte de harmonização de ambientes.
Há milhares de anos atrás, os antigos chineses, ou sábios e estudiosos, ao observarem a natureza, estabeleceram uma série de pequenas correções que traziam boas energias e vibrações para os ambientes.
Os ambientes de trabalho estão cada vez mais sendo harmonizados, e escritórios, lojas, indústrias entre outros, já buscam “curas” para seus problemas através do Feng Shui.
De modo geral, o Feng Shui chama a atenção para a organização e limpeza da casa ou empresa, criando assim um bom fluxo de energia positiva quando harmoniza cores, tamanhos, formas e disposição de moveis e objetos, orientado a desfazer-se de objetos antigos e sem utilização, pois a desorganização ou falta de funcionamento de algum equipamento ou vazamentos são um verdadeiro desequilíbrio que acarreta estagnação de energia, e se a energia não flui bem, os negócios também não. Saiba mais a respeito, visitando os sites indicados:
www.flexeventos.com.br/detalhe_01.asp?url=emquestao_fengshui.asp

www.casaecia.arq.br/feng_shui.htm

Você conhece o Mercado Ético?

Notícias... CHIAVENATO no Rio Grande do Norte...

Aconteceu nos dias 31/10 (sexta-feira) e 01/11/2008 (sábado) o 2º Congresso de Gestão Empresarial em Natal/RN, o eventou teve como palestrante principal Idalbeto CHIAVENATO que não precisamos mencionar o quanto contribuiu com nosso aprendizado... porém tenho que me render aos outros palestrantes que tornaram o evento um acontecimento ímpar, parabéns aos organizadores (Multipla) e esperamos anciosos o próximo conforme anunciado.
Vale salientar que, CHIAVENATO iniciou a palestra informando sobre sua participação em breve em reunião na PETROBRAS, para tratar de assuntos relacionados aos "talentos" ou falta deles, para trabalharem na mais recente descobreta da organização, o pré-sal.
O evento também contou com Ana Paula Lobão apresentando Case Volkswagem de Comunicação, Carlo sAlberto Miranda abordando: Cultura Organizacional - Unidade e Pluradidade, as influências dos contextos nacionais, Otamar Júnior com Comércio Exterior - Um mundo de Estratégias e Oportunidades, Elizeu Boto - Gerenciando a Inovação em um Mundo Plano - a experiência de projetos da IBM, Nali Barbosa abordando Empregabilidade e Mercado de Trabalho, Wanderley Passarella com Estretégias de Crescimento, Adriano Motta com: A transformação da Gestão Empresarial.

Próxima parada...

A próxima participação será na "I Semana de Engenharia da UFERSA", que acontecerá de 11 à 14 de Novembro de 2008 onde serão ofertados mini cursos com temas variados desde Gestão de Resíduos, Licenciamentos Ambientais, Impactos Ambientais, Perfuração de Poços de Petróleo, Segurança no Trabalho, Ergonomia, Redes Integradas, Engenharia de Custos, Biomassa, Biocombustíveis e Eco negócios, Sustentabilidade, Manutenção na área do petroleo...