Redes Sociais... como usufruir?
Algumas pessoas, estão aderindo as redes sociais pelo simples fato de não estarem dispostos a ficarem de fora da nova "onda" proporcionada pelo ambiente virtual, modismos a parte, mas, é bem verdade que essa ferramenta pode e muito ajudar ou até mesmo prejudicar e pasmem, não é necessário ser um usuário para sentir o amargor do prejuízo ocasionado por redes sociais, mais um motivo para repensarmos nossa opinião e buscarmos conhecer a ferramenta para saber como lidar com mesma.
Os gestores devem estar atentos. Alguns procuram aderir a ferramenta e conseguem atingir os objetivos previstos, outros, se quer conhecem como monitorar o que estão falando sobre sua empresa nas redes sociais, e o fato é que, independente da opinião dos gestores, os ususários que navegam na rede, consumidores de seus produtos ou serviços, realizam comentários positivos ou negativos, comprometendo a imagem de sua empresa.
Recentemente bombou na web o caso locaweb, onde o diretor comercial, corintiano convicto, postou em sua rede social (twitter), comentários ofensivos ao clube patrocinado pela empresa, após a polemica, o diretor se desligou da empresa...
Esta semana foi a vez do Ministério da Saúde, que teve suas metas de vacinação da gripe suína (H1N1), comprometidas por conta de comentários postados em blogs, twitters, orkut e outros.
A FIAT utilizou rede social para a megacampanha de um de seus modelos populares.
A Tecnisa realizou a primeira venda de apartamento através do twitter.
Algumas organizações estão utilizando as redes sociais para contratar profissionais. O que importa é que essas ferramentas surgiram para estreitar os relacionamentos, precisamos conhecê-las melhor, para tornarmos a comunicação mais estratégica, eis algumas sugestões:
Compartilhar vídeos
Criar e gerenciar portfólio
Avalia o relacionamento com as marcas
Postagem de mensagem de voz via site ou celular
Profissões e mercado de trabalho
Aprender outro idioma
Contatos Profissionais
Indicação de Profissionais
Contatos para negócios
Trabalhar no exterior
Você ainda pode monitorar o falam na web sobre sua empresa, seu produto ou serviço através de ferramentas gratuítas ou pagas, uma opção "0800" é o Alerta.
Os gestores devem estar atentos. Alguns procuram aderir a ferramenta e conseguem atingir os objetivos previstos, outros, se quer conhecem como monitorar o que estão falando sobre sua empresa nas redes sociais, e o fato é que, independente da opinião dos gestores, os ususários que navegam na rede, consumidores de seus produtos ou serviços, realizam comentários positivos ou negativos, comprometendo a imagem de sua empresa.
Recentemente bombou na web o caso locaweb, onde o diretor comercial, corintiano convicto, postou em sua rede social (twitter), comentários ofensivos ao clube patrocinado pela empresa, após a polemica, o diretor se desligou da empresa...
Esta semana foi a vez do Ministério da Saúde, que teve suas metas de vacinação da gripe suína (H1N1), comprometidas por conta de comentários postados em blogs, twitters, orkut e outros.
A FIAT utilizou rede social para a megacampanha de um de seus modelos populares.
A Tecnisa realizou a primeira venda de apartamento através do twitter.
Algumas organizações estão utilizando as redes sociais para contratar profissionais. O que importa é que essas ferramentas surgiram para estreitar os relacionamentos, precisamos conhecê-las melhor, para tornarmos a comunicação mais estratégica, eis algumas sugestões:
Compartilhar vídeos
Criar e gerenciar portfólio
Avalia o relacionamento com as marcas
Postagem de mensagem de voz via site ou celular
Profissões e mercado de trabalho
Aprender outro idioma
Contatos Profissionais
Indicação de Profissionais
Contatos para negócios
Trabalhar no exterior
Você ainda pode monitorar o falam na web sobre sua empresa, seu produto ou serviço através de ferramentas gratuítas ou pagas, uma opção "0800" é o Alerta.
Tradutor/Translator