Uma novidade está chegando ao Brasil em agosto/2010, conforme prevê Camila Fusco em sua matéria na revista Exame edição 969. A novidade promete "facilitar" a vida dos consumidores digitais. Não estamos falando de Dotz, Bits, Q-coin, ou seja, não trata-se de acumulo de pontos de fidelidade para trocar por mercadorias, ou quitação de compras em vidas virtuais, mas, de uma modalidade de pagamento de compras reais através de e-mail, isso mesmo, e-mail. Uma das maiores empresa que utiliza o sistema de pagamento via internet, onde você fornece o e-mail e paga suas compras está de olho no mercado brasileiro. Para utilização, é necessário que o e-mail esteja registrado no site da empresa que administra o sistema, que trabalha integrada aos softwares bancários. O sistema de pagamento já é utilizado por consumidores brasileiros, desde que sejam usuários de cartões de crédito internacional.
Particularmente, não duvido do crescimento dessa modalidade de pagamento entre os consumidores digitais, porém a pergunta é... "Como será a quebra de braço entre empresários e administradora do sistema?" Pois conforme a matéria, o sistema tem que oferecer vantagens ao consumidor e ser capaz de compensar o custo no investimento. É bom lembrar que o percentual pago por empresários pelo serviço pode variar de 0,1% a 4,9% do valor da compra. Esperamos que não seja mais uma "vantagem" que o consumidor tem que bancar como já acontece com as taxas dos cartões de crédito, prática conhecida do comércio real, não correspondendo, portanto ao varejo eletrônico. Para conhecer melhor o sistema click
AQUI. Vale a pena ler a matéria na íntegra!
|
Oportunidade...
Foi inaugurado dia 06/07/2007 o Mossoró West Shopping, uma grande oportunidades para empresários e profissionais da região. Isso é desenvolvimento que requer qualificação de ambas as partes.
Dicas de leitura...
Dica 1: Os números do agronegócio são impressionantes, uma boa opção de especialização para quem se interessa pelo setor: Comércio varejista; tecnologia e pesquisa; têxtil e vestuário; transporte e armazenamento; atacado e comércio exterior; máquinas, equipamentos e ferramentas; açúcar e álcool; bebidas; leite e derivados; aves e suínos são apenas algumas das opções. Quer saber mais? A edição 895 da revista EXAME trás um anuário EXAME sobre Agronegócio.
Dica 2: A EXAME destaca:
“No Brasil o crescimento da economia cria uma situação dramática: as empresas precisam contratar, mas os desempregados não têm preparo para ocupar os postos.”
Vale salientar, que nesse caso o curso superior não diz muito, se não estiver aliado a uma especialização, segundo idioma ou experiência anterior. Essa é a realidade nacional, você futuro gestor conhece a realidade mossoroensse?
Saiba mais: A revista Você S/A também trata sobre a falta de profissionais qualificados no mercado...
http://vocesa.abril.com.br/edicoes/0108/aberto/informado/mt_235420.shtml
Você sabe o que é Feng Shui?
Não é religião e nem está ligado a misticismos e crenças. Trata-se de uma técnica milenar chinesa, ou seja , é a arte de harmonização de ambientes.
Há milhares de anos atrás, os antigos chineses, ou sábios e estudiosos, ao observarem a natureza, estabeleceram uma série de pequenas correções que traziam boas energias e vibrações para os ambientes.
Os ambientes de trabalho estão cada vez mais sendo harmonizados, e escritórios, lojas, indústrias entre outros, já buscam “curas” para seus problemas através do Feng Shui.
De modo geral, o Feng Shui chama a atenção para a organização e limpeza da casa ou empresa, criando assim um bom fluxo de energia positiva quando harmoniza cores, tamanhos, formas e disposição de moveis e objetos, orientado a desfazer-se de objetos antigos e sem utilização, pois a desorganização ou falta de funcionamento de algum equipamento ou vazamentos são um verdadeiro desequilíbrio que acarreta estagnação de energia, e se a energia não flui bem, os negócios também não. Saiba mais a respeito, visitando os sites indicados:
www.flexeventos.com.br/detalhe_01.asp?url=emquestao_fengshui.aspwww.casaecia.arq.br/feng_shui.htm
Você conhece o Mercado Ético?
Notícias... CHIAVENATO no Rio Grande do Norte...
Aconteceu nos dias 31/10 (sexta-feira) e 01/11/2008 (sábado) o 2º Congresso de Gestão Empresarial em Natal/RN, o eventou teve como palestrante principal Idalbeto CHIAVENATO que não precisamos mencionar o quanto contribuiu com nosso aprendizado... porém tenho que me render aos outros palestrantes que tornaram o evento um acontecimento ímpar, parabéns aos organizadores (Multipla) e esperamos anciosos o próximo conforme anunciado.
Vale salientar que, CHIAVENATO iniciou a palestra informando sobre sua participação em breve em reunião na PETROBRAS, para tratar de assuntos relacionados aos "talentos" ou falta deles, para trabalharem na mais recente descobreta da organização, o pré-sal.
O evento também contou com Ana Paula Lobão apresentando Case Volkswagem de Comunicação, Carlo sAlberto Miranda abordando: Cultura Organizacional - Unidade e Pluradidade, as influências dos contextos nacionais, Otamar Júnior com Comércio Exterior - Um mundo de Estratégias e Oportunidades, Elizeu Boto - Gerenciando a Inovação em um Mundo Plano - a experiência de projetos da IBM, Nali Barbosa abordando Empregabilidade e Mercado de Trabalho, Wanderley Passarella com Estretégias de Crescimento, Adriano Motta com: A transformação da Gestão Empresarial.
Próxima parada...
A próxima participação será na "I Semana de Engenharia da UFERSA", que acontecerá de 11 à 14 de Novembro de 2008 onde serão ofertados mini cursos com temas variados desde Gestão de Resíduos, Licenciamentos Ambientais, Impactos Ambientais, Perfuração de Poços de Petróleo, Segurança no Trabalho, Ergonomia, Redes Integradas, Engenharia de Custos, Biomassa, Biocombustíveis e Eco negócios, Sustentabilidade, Manutenção na área do petroleo...
Tradutor/Translator